terça-feira, 10 de junho de 2014

4 dicas para você ficar preparada para a faculdade de moda

 Tá pensando em fazer faculdade de moda? Então aí vão 4 dicas que podem te ajudar a se preparar pra essa jornada – que vai ser concorrida, então é bom começar a pensar nisso JÁ! Hehehe.

1- Entre para um curso de corte e costura
coluna-gi-faculdade-moda-01
Você pode até não gostar, mas na faculdade de moda vai ter que aprender a costurar. Para ser estilista e desenhar suas próprias coleções, deve-se ter uma noção mínima da construção das roupas, assim poderá passar para a modelista todos os detalhes que quer que as peças contenham.
Se você pensa em seguir na área de jornalismo de moda, por exemplo, também vai ter que saber sobre isso! Pois é, o jornalista só consegue comentar sobre as coleções alheias com propriedade se também tiver essa noção de construção das peças.
2- Rabisque muito
coluna-gi-faculdade-moda-02
Uma das matérias que preenchem a maior parte da carga horária nos cursos de moda édesenho, e os primeiros módulos geralmente trabalham o desenho de observação. Basicamente você coloca milhares de objetos na sua frente e tenta copiar na folha de papel do melhor jeito que conseguir. Com o tempo você começa a perceber detalhes nos objetos que não notava antes: as texturas, luz, sombra, etc., e a cada dia que passa, seus desenhos ficam melhores e melhores. Demanda paciência! É quase uma terapia. Que tal aproveitar o tempo livre das férias – que por sinal tão chegando – para começar a treinar e já chegar na faculdade dando uma de Leonardo da Vinci?
3- Colete referências
coluna-gi-faculdade-moda-03
O curso de moda exige que os alunos coloquem a criatividade para funcionar. Quanto mais bagagem referencial você tiver, mais incríveis serão suas ideias. Por isso, desde a primeira semana de aula os professores pedem para ler muito, ver muitos filmes, visitar blogs e sites influentes, estudar história… Enfim, coletar referências do passado e do presente pra ter melhores projeções no futuro. 
4- Monte um blog
coluna-gi-faculdade-moda-04
Criar e manter um blog pode ser muito bom pra várias coisas na sua vida: você vai aprender a manter relações e a lidar melhor com as pessoas – isso inclui críticas e elogios em relação ao seu trabalho -, você vai se obrigar a se manter antenada e atualizada sobre tudo o que acontece no mundo pra deixar o seu espaço na internet atraente para as pessoas acessarem e vai aprimorar e MUITO sua escrita, que é algo absolutamente importante pra qualquer carreira que queira seguir. Se quer ser jornalista de moda então, nem sei porque você ainda não criou o seu! Hahaha. .
E aí meninas, ansiosas pra entrar na faculdade?
Beijos beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário