segunda-feira, 9 de junho de 2014

Águas Saborizadas...

Em dias de calor, tudo o que o corpo pede é hidratação. Mas, se você quer fugir dos refrigerantes e dos sucos, que tal experimentar a água saborizada?
O preparo é bem rápido e possibilita mil combinações, que vão desde frutas vermelhas até especiarias. Saudável, refrescante e nada calórica, a misturinha é a pedida para quem não tem o costume – ou não gosta tanto assim – de tomar água in natura. Vale deixar na geladeira para tomar quando surgir aquela vontade de comer um sorvete geladinho.
Para preparar as receitas, não tem mistério. Enquanto você escolhe sua preferida, vale colocar uma jarra de água na geladeira. Papel e caneta na mão?
Limão, hortelã e erva-doce
Corte um limão em rodelas e separe em um recipiente. Nossa sugestão é o siciliano, que é mais aromático. Misture dois raminhos de hortelã e erva-doce. Depois,  amasse levemente os ingredientes. Despeje a água, misture novamente e acrescente as pedras de gelo. Vale deixar na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.
Dica: Que tal trocar a hortelã por laranja? Para servir em um happy hour com os amigos, coloque a casca da fruta cortada em espiral.
Gelinho de morangos
Corte os morangos em pedaços pequenos e distribua em forminhas de gelo. Preencha com água e leve ao freezer. Depois que o gelo estiver pronto, coloque na jarra e sirva.
Quer deixar a água ainda mais colorida e deliciosa? Vale misturar outras frutas vermelhas, como melancia, framboesa, açaí, amora e mirtilo.
Canela e limão
Corte um limão em rodelas finas e coloque na jarra. Acrescente a canela em pau e deixe gelar.
Dica: Vale substituir o limão por maçã. Para testar!
Frutas cítricas
Para quem gosta de limão, mas quer um gostinho a mais, que tal misturar outras frutas cítricas? Acrescente 3 a 5 rodelas de opções como laranja, abacaxi, kiwi ou tangerina.
Vai servir a bebida em um happy hour com os amigos? Corte a casca da laranja em espiral e coloque na jarra com as demais frutas. Fica incrível para decorar a mesa.
Especiarias

Para quem prefere uma opção não tão doce, a sugestão é escolher especiarias. Corte um gengibre em cubos e misture com canela em pau e cravos da Índia a gosto. Deixe a jarra na geladeira por menos pelos uma hora antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário